RELATÓRIO E CONTAS 2017

INTRODUÇÃO
 

Durante o exercício de 2017, verificou-se uma consolidação da atividade desta Associação de Solidariedade Social. Efetuaram-se diligências no sentido da aquisição de meios e de fundos a fim de se criarem as condições que permitam atingir os objetivos estatutariamente consagrados.

O Plano de Atividades foi elaborado e executado com vista a cumprir o objetivo principal da ARCA, na prestação de serviços que contribuam para a melhoria da qualidade de vida da pessoa idosa e da sua família. Permitiu a prossecução do objeto social, respondendo a muitas das necessidades sociais que foram chegando à Instituição.As respostas sociais foram acompanhadas e assegurado o seu desenvolvimento local.Foram também disponibilizados novos serviços no Apoio Domiciliário e melhoradas as capacidades de apoio e atividades no Centro de Dia.

Ao longo do ano fomos dando resposta a diversas solicitações de serviços de Catering, nomeadamente na “Casa Alice Félix” dos Serviços Sociais de Administração Pública.Face ao aumento das solicitações e serviços, foram celebrados contratos com novas colaboradoras.Foram realizadas obras de manutenção e melhoramentos nas instalações da sede da Associação, e adquiridos novos equipamentos.Foi apresentada uma candidatura ao Prémio BPI Sénior2017, com o Projeto “Mais Saúde Mais Alegria” ao qual foi atribuída uma Menção Honrosa.O plano de atividades mensal foi sofrendo alguns ajustamentos pontuais necessários relativamente à calendarização das ações, face a contingências de tempo ou externas à Associação. No entanto o Programa foi cumprido em 90% do delineado.Correspondendo às expectativas iniciais, os objetivos traçados foram atingidos ao longo do ano.

Uma gestão criteriosa da Associação garantiu uma situação financeira estável com uma rentabilidade adequada à atividade desenvolvida.

Documento anexado em formato PDF.